sábado, 7 de fevereiro de 2009

Gestão 2009/1


No estatuto do Centro Acadêmico de Artes (Dos Fins, Artigo 2º, parágrafo IX) diz:
São finalidades do CADA-UFES:
Eleger em Assembléia Geral de estudantes, o corpo administrativo.

Cumprindo o estatuto, o corpo administrativo da gestão 2008/2 chamou Assembléia de Eleição para o dia 27 de novembro de 2008 às 13h. A assembléia foi divulgada com 48h de antecedência, por meio de cartazes e aviso aos alunos, entretanto no dia e horário marcado os alunos do curso não compareceram.
(Da eleição do Corpo Administrativo, Artigo 3º, parágrafo I) diz:
Eleição em Assembléia feita toda penúltima semana
de cada período, com quorum de 40 (quarenta)
estudantes, com segunda chamada após 24h
sem a necessidade de quorum.

Mais uma vez cumprindo o estatuto foi convocado à segunda chamada da assembléia para o dia 1 de dezembro às 13h sem necessidade de quorum. Poucas pessoas apareceram e foram eleitos os seguintes alunos: André Magnago, Bruno Block, João Pedro Dutra do Solto Gatti e Midiã Fraga.
Acreditamos que o CA é formado para congregar idéias, lutar pela melhoria do curso, defender as causas estudantis e promover a integração entre os acadêmicos. Acreditamos também na decisão que foi tomada em assembléia pelos própios alunos, de que seriamos um CA de GESTÃO PARTICIPATIVA ou seja, todas as decisões do CA seriam tomas pelos estudantes em assembléia e o corpo administrativo apenas executaria a vontade da Assembléia. Porem não é isso que vimos no ultimo semestre. Assembléias foram convocadas, mas uma porcentagem ínfima de alunos apareceram.
Queremos mante-los informados a cerca do trabalho do CA e do movimento estudantil, fazemos e assumimos responsabilidades porque acreditamos em melhoras para todos. Mas pedimos a sua participAÇÃO e seu apoio.

Nenhum comentário: